Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

· 3 min read
Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

Ocupar a área livre vai evitar que cerâmicas, vidros e porcelanas que compõem a decoração do lar quebrem devido ao movimento ou atrito excessivo. Um imprevisto comum na hora de mudar de endereço é a falta de embalagens para guardar as coisas. Ainda que existam empresas que oferecem o serviço de empacotamento, não deixe de providenciar caixas e outras estruturas alguns dias antes. Dessa forma, você pode acondicionar os pertences aos poucos, sem pressa de terminar logo. As roupas você pode colocar em malas de viagens e levá-las em seu carro.

  • Mar­ca­do­res per­ma­nen­tes são óti­mos para mar­car as cai­xas com infor­ma­ções impor­tan­tes, como cômodo de des­tino, con­teúdo da caixa, frá­gil e “este lado para cima”.
  • E quando falamos de mudanças, isso deve ser levado em muita consideração.
  • Objetos sazionais ou que não são usados com frequência, devem ser os primeiros a serem embalados.
  • Carregar caixas pesadas sem jeito e com o risco de cair nunca mais!
  • De antemão, saiba que o rolo é bem pesado e você precisará da ajuda de mais uma pessoa para carregar.
  • Nem pense em alugar um reboque e fazer você mesmo a mudança porque o prejuízo pode ser enorme.



Coloque os pratos de lado dentro das caixas, não coloque um em cima do outro. Itens leves, como roupas de cama e travesseiros, em caixas maiores. Se preferir assista ao nosso consultor Mauricio Fernandes ensinando você amontar caixas para mudanças.

Desligamento De Serviços E Correio


O plástico também serve para proteger seus livros e gibis contra a água, contando que os embrulhe bem. E mais, sacolas plásticas herméticas podem ser usadas para guarda alimentos. Isso precisa ser feito o quanto antes, já que encontrar caixas de papelão em bom estado dando sopa por aí não é tão fácil assim. Aplicando essas dicas no momento de fazer a mudança residencial, você perceberá que esse momento não precisa ser sinônimo de estresse. Desse modo, será mais fácil aproveitar para cuidar da nova casa, organizando cada ambiente com mais tranquilidade. Uma das principais e mais trabalhosas etapas de uma mudança é, sem sombra de dúvidas, quando ocorre  a embalagem dos móveis e demais pertences dos moradores da casa.


  • Parece simples e um pouco insignificante, porém, desprezar esse ponto pode trazer vários aborrecimentos.
  • Há também as transportadoras que realizam desde pequenas mudanças entre locais próximos até grandes mudanças residenciais entre estados.
  • Se ainda tem dúvidas sobre como contratar uma empresa de mudança, não deixe de ver nossas dicas para esta etapa.
  • Enfim, todos os seus pertences chegam na casa nova e você se depara com uma verdadeira bagunça.
  • Dessa forma, você pode acondicionar os pertences aos poucos, sem pressa de terminar logo.


O recomendado é utilizar esta embalagem para mudança em móveis, sofás, camas, eletrodomésticos, vidros e espelhos.  clique aqui  frente falaremos melhor sobre como embalar cada um destes itens. Muitas empresas fornecem  orçamento gratuito, para que você possa avaliar o custo-beneficio do serviço solicitado. O ideal é contatar diversas transportadoras antes de fechar um contrato.

Mudanças Residenciais: 9 Dicas Para Transportar Objetos Com Segurança


Pense em todos os detalhes, todas as pendências e anote tudo. Seja no celular ou em um caderno, a velha e boa lista vai ser sua companheira nessa grande missão. Assim fica mais fácil controlar e se certificar de que tudo foi devidamente guardado. Antes de mais nada, se você ainda não contratou uma empresa para realizar o transporte, você deve buscar o quanto antes. A recomendação é definir a empresa com pelo menos uma semana de antecedência.